• Santa Casa no Facebook

NOTÍCIAS

21/03/2017

Câmara aprova 1 Milhão para Santa Casa

Durante a sessão da Câmara Municipal, 21 de março, os vereadores aprovaram em caráter emergencial, projeto do prefeito Gilson de Souza para liberação de verba no valor de 1 milhão de reais para a Santa Casa de Franca.

A Diretoria Administrativa da instituição - que atende mais de 95% de público do SUS - atua incessantemente para gerir recursos de caixa, pois o hospital trabalha acima de 30% do limite contratual.

Desta forma, a parceria com a prefeitura e o apoio dos vereadores tem sido de fundamental importância para que a Santa Casa mantenha o atendimento à população e as obrigações financeiras em dia.

Ainda, a Fundação Santa Casa conta com Diretoria e Equipe Administrativa que desempenham uma gestão responsável e transparente, sempre prestando contas às esferas de governo, ao Ministério Público e à comunidade, através da página de transparência em seu site e publicações no Diário Oficial do Município e revista de Balanço Institucional.

21/03/2017

Dia Mundial da Infância

O Dia Mundial da Infância foi criado para propor uma conscientização coletiva sobre as condições econômicas, sociais e educacionais as quais as crianças, no mundo todo, estão vivendo.

Sabe-se que a infância é a primeira etapa da vida, sendo que é essencial para impulsionar o desenvolvimento de uma criança. Dessa maneira, também tem grande impacto no psicológico, assim como na situação social e econômica.

O Dia Mundial da Infância ainda faz com que seja lembrado que todas as crianças possuem direito de liberdade, bem como direito de viver em um ambiente em família e pertencer a uma sociedade. Devem ser protegidas contra a agressão, discriminação, exploração e descuido.

20/03/2017

Vice Presidente da Santa Casa se reúne com a secretária de finanças – Neide Lopes

A secretária de finanças Neide Lopes recebeu em seu gabinete, os representantes do Complexo Hospitalar Santa Casa de Franca.

Durante a reunião, que aconteceu no dia 20/3, o vice-presidente da Santa Casa, Tony Graciano tratou com a secretária de finanças sobre as demandas de custeio e recursos para a gestão do complexo hospitalar no exercício de 2017, apresentando a importância da continuidade da parceria entre a prefeitura e a instituição para a gestão do Complexo Hospitalar (Santa Casa, Hospital do Coração e Hospital do Câncer), que atende Franca.

A reunião contou com a presença do secretário da saúde de Franca Dr. Rodolfo Moraes Silva,promotor público Dr. Eduardo Tostes, administrador hospitalar, Thiago Silva, e o gerente institucional, Marcelo Reis.

20/03/2017

Vice-Presidente participa do evento Aglomerado Urbano da região de Franca – SP.

O Vice-Presidente do Complexo Hospitalar, Tony Graciano, participou do evento Aglomerado Urbano da região de Franca, na manhã de segunda-feira, 20 de março.

A reunião proporcionou um debate com temas atuais, de interesse geral dos municípios, como a criação da Delegacia da Polícia Federal na cidade de Franca, projetos para encontrar soluções intermunicipais para problemas de diferentes áreas, especialmente Mobilidade Urbana, transporte, saúde, Infraestrutura, Segurança Pública e meio Ambiente.

Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente Dorival Mourão Filho – Presidente do G6 e ACIF.

O evento contou com a presença do subsecretário de Desenvolvimento Metropolitano, Edmur Mesquita, do diretor vice-presidente da Emplasa (Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano), Luiz José Pedretti, o deputado federal Adérmis Marini, o deputado estadual Roberto Engler, o Presidente da Câmara da Franca Marco Garcia, o vice-prefeito de Franca, Professor Frank Sérgio, entre outras autoridades.

16/03/2017

Vice Presidente visita a CMB – Brasília DF

 

O Vice Presidente do Complexo Hospitalar, Tony Graciano, participou do evento no CMB – Confederação das Misericórdias do Brasil.

A reunião proporcionou um debate com temas atuais, de interesse geral, como Reforma da Previdência Social e o impacto nas instituições filantrópicas.

Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente Edson Rogatti – Presidente da CMB.

Tony Graciano também visitou o Gabinete do Deputado Federal Adérmis Marini. Aproveitou para discutir as demandas e as necessidades do hospital. 

16/03/2017

Santa Casa realiza - Programa de Aprimoramento Profissional na modalidade de curso livre

15/3 - O Complexo Hospitalar de Franca realizou o Programa de Aprimoramento Profissional na modalidade de curso livre.

 

O programa tem duração de 12 (doze) meses e, é desenvolvido em diferentes áreas e tem por objetivo proporcionar aos profissionais já formados, conhecimentos que lhes permitam profissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. 

 

Este ano, 11 profissionais aderiram ao programa, sendo 02 enfermeiros, 10 fisioterapeutas e 02 fonoaudiólogos, e irão desenvolver atividades nas enfermarias, unidades de cuidados intensivos e pronto atendimento, sob a supervisão dos profissionais da Santa Casa de Franca. Ao final do programa os profissionais receberão um certificado de conclusão do curso emitido pela instituição.

 

Coordenação: Rute Cristina B. Morais Silva - Supervisora de Humanização, Ensino e Pesquisa

16/03/2017

A Santa Casa de Barretos visitou o Complexo Hospitalar de Franca

A Santa Casa de Barretos visitou o Complexo Hospitalar de Franca

 

A Santa Casa de BARRETOS visitou o Complexo Hospitalar de Franca. A equipe foi recepcionada pelo Administrador Hospitalar Thiago da Silva. 

A equipe de Barretos visitou diversos setores da instituição, onde pode conferir de perto os setores e seus trabalhos.

O objetivo da visita foi de buscar conhecimento e conhecer as melhores práticas de gestão, administração e atendimento do paciente no Complexo Hospitalar de Franca para Santa Casa de Franca.

Participantes da visita: Reunião: Santa Casa de Barretos = Cleber – Administrativo, Juliana – Enfermeira, Alexandra – NIR, Elma – DRS, Complexo Hospitalar de Franca = Thiago Silva – Administrador, Rosana – Regulação, Rafael Lure, 

 

16/03/2017

Dia nacional do Ouvidor

A instalação da Ouvidoria pode trazer a aproximação para com os cidadãos, mediante uma comunicação acessível e direta, um bom relacionamento democrático com a sociedade, a identificação de necessidades dos usuários, entre outros.

Muitas Instituições Públicas adotaram este mecanismo como ponto de apoio no processo de modernização de suas unidades, buscando captar através de seus usuários o compartilhamento de suas ações com os anseios da sociedade, elevando o seu nível de eficiência e eficácia em meio a recuperação e consolidação da imagem do Serviço Público.

Na hierarquia de uma empresa, a ouvidoria precisa funcionar perfeitamente. Afinal é de sua responsabilidade manter a sustentabilidade, valorizar a imagem da empresa e impedir que novas demandas negativas de clientes cheguem à organização. E o que é muito importante em uma ouvidoria é evitar que as demandas fiquem sem solução.

O Complexo Hospitalar de Franca, mantem o serviço de Ouvidoria para suas unidades - Hospital Central, Hospital do Coração, Hospital do Câncer e AME.

Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca 2014 © Todos os Direitos Reservados