• Santa Casa no Facebook

119 Anos de história

 

Poucas entidades ou empresas ultrapassam cem anos de existência. Um número menor ainda alcança o centenário com a vitalidade, o desempenho e a energia com que a Santa Casa de Franca chegou aos seus 119 anos de serviços prestados à saúde da população da cidade de Franca e região.
 
Tudo começou com um grupo de francanos beneméritos que, em 1897, criou a Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca para acolher e tratar a saúde dos mais necessitados, tendo como um dos seus principais pilares o exercício da filantropia.
 
Durante muitos anos, a Santa Casa de Franca foi a única instituição que cuidou da saúde da população. Mesmo enfrentando grandes crises financeiras, ela continuou prestando atendimento, crescendo, desenvolvendo-se e proporcionando melhoria na qualidade de vida dos seus pacientes.
 
Hoje, centenária, a Santa Casa de Franca tornou-se um complexo hospitalar de referência regional, composto por três unidades (Santa Casa, Hospital do Câncer e Hospital do Coração) que atendem com vigor uma população estimada em 800 mil pessoas, além de ser uma OSS – Organização Social de Saúde que administra o AME Franca – Ambulatório Médico de Especialidades. 
 
Constantes investimentos em gestão, programas de qualidade, equipamentos e manutenção, melhorias no ambiente físico e no atendimento e em ensino e pesquisa, qualificaram a instituição a ser reconhecida como Hospital de Ensino; por consequência deste título, a administração, que mantém parcerias saudáveis com o Município, o Estado, Governo Federal e com as instituições de ensino locais, inaugurou o primeiro Ambulatório Escola da região de Franca. Estas ações têm direcionado o complexo hospitalar cada vez mais próximo ao seu principal objetivo: alcançar plena excelência em atendimento público em saúde – somando-se a isto o bom relacionamento com as esferas de governo, que proporciona de maneira ímpar um melhor equilíbrio administrativo e financeiro da Santa Casa de Franca.
 
 
Diretoria Técnica Santa Casa: Marcelo de Paula Lima
Diretoria Clinica Santa Casa: Ciro de Castro Botto

Missão

Prestar assistência em saúde com excelência e responsabilidade social, orientada para o desenvolvimento científico através do ensino e da pesquisa.

Valores & Principios

1. COMPROMETIMENTO - Manter atitude responsável, comprometida, disciplinada e colaborativa, por meio de atitudes positivas na aplicação das políticas internas.
 
2. ACOLHIMENTO - Praticar a humanização do atendimento e das relações com equidade, valorizando o atendimento integral e individualizado.
 
3. ÉTICA - Atuar com ética, honestidade e austeridade dentro dos princípios da legalidade.
 
4. RESPONSABILIDADE SOCIAL - Cultivar a transparência e o respeito nas relações com a sociedade e preservação do meio ambiente.
 
5. VALORIZAÇÃO DOS COLABORADORES - Promover qualidade de vida no trabalho por meio do desenvolvimento profissional, trabalho em equipe, e ambiente que inspire sua dignidade e confiança.
 
6. DESENVOLVIMENTO TÉCNICO-CIENTÍFICO - Investir continuamente na evolução tecnológica e científica, por meio do ensino e pesquisa.
 
7. SUSTENTABILIDADE - Otimizar a gestão dos recursos na construção da sustentabilidade

Visão

Ser uma instituição sustentável, com equilíbrio econômico financeiro, reconhecida pela excelência na assistência em saúde e na geração do conhecimento, através da melhoria contínua de processos, tecnologia inovadora e comprometimento de seus colaboradores.
Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca 2014 © Todos os Direitos Reservados