• Santa Casa no Facebook

AME - AMBULATÓRIO MÉDICO DE ESPECIALIDADES

 
 
 
O AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Franca, completou em fevereiro de 2015, quatro anos de atividades na cidade. E já tem o reconhecimento dos usuários, que elogiam constantemente a velocidade, a organização, o conforto e o atendimento humnizado. É um grande centro de diagnósticos e orientação de condutas, implantado e custeado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde - e gerido pela Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca. Tem como objetivo dar mais eficiência, eficácia e agilidade aos tratamentos de saúde dos pacientes da rede pública.
E tem cumprido à risca seu papel; tanto que tornou-se um exemplo de bom investimento do dinheiro público, com a oferta de serviços de qualidade à população, em especial para as pessoas mais carentes.
Mensalmente, 7 mil consultas médicas são realizadas; 1.200 exames de apoio diagnóstico e 350 cirurgias. Além disso, a unidade oferece 22 especialidades médicas e não-médicas, como acupuntura, anestesiologia, cardiologia, cirurgias geral e vascular, dermatologia, endocrinologia adulto e infantil, ginecologia, hematologia, infectologia, nefrologia, neurologia adulto e infantil, oftalmologia, otorrinolaringologia, pneumologia adulto e infantil, proctologia, reumatologia e urologia.
O AME Franca implantou recentemente um novo serviço de fisioterapia, que atenderá mensalmente 1.500 usuários.
O índice de satisfação dos usuários que consideram o serviço ótimo ou bom é de 98%, o que vem a comprovar a eficiência administrativa da unidade.
A unidade de Franca é referência para 10 municípios, entre eles Rifaina, Pedregulho, Jeriquara, Cristais Paulista, Ribeirão Corrente, São José da Bela Vista, Restinga, Patrocínio Paulista e Itirapuã e, em 2015, inaugurou o Hospital Dia (AME Cirúrgico), uma ampliação na estrutura do próprio AME, com capacidade para realização de 470 cirurgias/mês de grande porte e 240 de pequeno porte. A área construída possui 518 metros quadrados, com um moderno centro cirúrgico – com 3 salas cirúrgicas – e mais 21 leitos entre masculino, feminino e infantil e salas de recuperação pós-anestésica
A proposta do AME é agilizar o diagnóstico e o tratamento dos pacientes, desafogando os hospitais gerais, que poderão se dedicar ao atendimento de urgências e emergências e à realização de cirurgias mais complexas.
Ter o AME é motivo de orgulho para Franca e para as cidades da região!

AME Franca
Rua Doutor Alcindo Ribeiro Conrado, 1395 - Centro - Franca-SP

Horário de funcionamento:
Segunda a Sexta, das 7h às 19h
Sábados das 7h às 17h
 
 
 

                

IV SEMANA DO MEIO AMBIENTE – AME DE FRANCA

MOBILIDADE URBANA E MEIO AMBIENTE

O AME de Franca, em parceria com as Secretarias Municipais do Meio Ambiente e Segurança e Cidadania, promoveu a IV Semana do Meio Ambiente com o tema: Mobilidade Urbana e Meio Ambiente.

Recebemos no AME de Franca o Dr. Magid Calixto Filho que falou sobre a importância da atividade física e sobre sua experiência como ciclista, motivando nossos colaboradores a buscar alternativas para chegar ao trabalho, de forma segura e lúdica.

Recebemos também o Tenente Sergio Buraneli, secretário Municipal de Segurança e Cidadania, que trouxe informações importantes sobre o projeto de mobilidade urbana do município de Franca, que procura alternativas para o transito caótico como transporte coletivo, carona solidária, e uso seguro da bicicleta com a implantação de ciclovias.

Assim será possível planejar a estrutura da cidade de forma sustentável minimizando os problemas ambientais, utilizando os recursos naturais de maneira eficiente, protegendo a saúde e integridade social da população urbana, assegurando o acesso a recursos e serviços e mantendo a diversidade social e cultural.

Com este encontro o AME de Franca está fazendo a sua parte, proporcionando ações para pensarmos juntos em como contribuir para melhorar o local onde vivemos. Implantamos um programa com os colaboradores que visa promover saúde e qualidade de vida, incentivando a atividade física, incluindo ir e vir ao trabalho, caminhando e/ou de bicicleta, seja para quem mora mais perto vir à pé, ou aqueles que usam transporte publico, parando em pontos de ônibus mais distantes para caminhar um pouco até chegar ao trabalho ou usando a bicicleta de forma segura e consciente.

 

 

 

 

 


I Concurso Cultural AME de Franca contra a Dengue

 

Desde o inicio do ano a cidade de Franca vem sendo castigada pela dengue, o que gerou grande preocupação por parte dos serviços de saúde e da vigilância em saúde da cidade, situação que vem aumentando diariamente, não apenas em Franca, mas em todo o estado de São Paulo.

Uma das maneiras mais eficazes de conter o avanço da dengue é conscientizando a população a eliminar os criadouros do mosquito, que consegue depositar seus ovos e desenvolver suas larvas em qualquer local com água limpa e parada.

Diante desta situação, o AME Franca (Ambulatório Médico de Especialidades) criou o 1º Concurso Cultural Contra a Dengue.

A ideia fundamental foi incentivar os colaboradores a trabalhar o tema em casa, com seus próprios filhos, sobre o que podemos fazer para prevenir a proliferação e o contágio pelo mosquito transmissor da dengue.

Assim, o concurso englobou duas categorias: de 3 a 6 anos - fazendo desenhos para ilustrar os cartazes de divulgação do AME Franca, e de 7 a 12 anos - criando frases de impacto para o combate à Dengue, publicadas nestes mesmos cartazes.

A apuração foi realizada por uma equipe de jurados representando a comunidade e os funcionários do AME que não estavam envolvidos no projeto. Participaram desta equipe: Rosimeiry Bonacini – diretora da INFACAPE, Elaine Cristina – Vigilância Ambiental, André Leôncio – Comunicação Santa Casa de Franca, Tamara Gimenes - AME Franca e Wellington Silvio – AME Franca.

Os vencedores do concurso receberam mochilas escolares, lápis de cor e canetinhas, além de medalhas e certificados de participação.

Os ganhadores da categoria de 3 a 6 anos foram:

1º LUGAR:Isabela Medeiros de Faria - (Mãe: Edilaine Medeiros – Call Center)

2º LUGAR:Luís Fernando Vittoretto Costa - (Mãe: Daniele Vitoretto – S.A.U.)

3º LUGAR:Eduardo Henrique Martins Ribeiro - (Mãe: Letícia Martins – Qualidade)

 

Categoria de 7 a 12 anos:

1º LUGAR:Murilo Fernandes Chiareli - (Mãe: Cláudia Teixeira – Faturamento)

2º LUGAR: João Gabriel de Oliveira Reis - (Mãe: Simone Reis – Regulação)

3º LUGAR:Felipe Batista Braga - (Mãe: Simone Batista – Faturamento)

 

 

 

 

Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca 2014 © Todos os Direitos Reservados